Certificação ISO 14001

A Santa Clara agora é uma Indústria Certificada na ISO 14001:2015. A certificação na ISO 14001:2015 demostra um compromisso com a melhoria contínua e a redução do impacto ambiental.

A ISO 14001 é uma norma internacional que auxilia a empresa no gerenciamento dos seus aspectos e impactos ambientais possibilitando a sustentabilidade em suas atividades. Trata-se de um conjunto de requisitos e diretrizes para a empresa de implementação, manutenção e melhoria continua para um sistema de gestão ambiental.

Os benefícios da certificação são inúmeros como: cuidados ambientais, melhoria de custos e desempenho operacionais, atenção aos riscos operacionais, engajamento com a sustentabilidade em nossas operações, eficiência no processo, capacitação da empresa em gerenciar impactos ambientais.

Para a aquisição do certificado foi necessário o comprometimento da alta direção, contratação de uma consultoria, elaboração de um plano de trabalho estabelecer um caminho para se atingir as melhorias ambientais, engajamento de todos na empresa, realização de auditoria interna e contratação de um organismo certificador.

A certificação é o reconhecimento de que os processos e operação da indústria estão em conformidade com a legislação e melhores práticas ambientais.  É o resultado do comprometimento da Santa Clara com a melhoria contínua de seus processos, compromisso com a prevenção à poluição e com a sustentabilidade ambiental.

Confira Nossa Certificação.

Compartilhe nas redes sociais: